Resenha: O Príncipe Congelado

Título: O Príncipe Congelado
Autor: Raigor Ferreira
Páginas: 176
Editora: Astral Cultural
Classificação: Não recomendado para menores de 9 anos.
Pesquise os gatilhos antes de ler!
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Bem-vindo a Arvoredo, um reino tomado pelo gelo. Depois de muitas desventuras e tragédias, Arvoredo conheceu o impiedoso Inverno que se prolonga e dificulta a vida de todos os seus habitantes. Porém, a chegada de uma forasteira misteriosa e de cabelos vermelhos pode mudar o futuro do reino para sempre.

O Príncipe Congelado é um conto de fadas que revela o lado mais encantador do amor entre dois jovens bem diferentes do “convencional”. Entre nessa aventura de autodescoberta, amizade e aceitação de quem somos da forma como somos. Você está pronto para deixar seu coração se aquecer com essa história
Oii, aproveitando que esses dias estão mais frios, trouxe a indicação de um livro infanto-juvenil de fantasia super fofo para aquecer nossos corações.


O livro conta a história de um reino chamado Arvoredo, que a muito tempo vem sofrendo com tragédias devido as temperaturas geladas. Com um inverno impiedoso, o príncipe Phelipe não tem controle sobre como ajudar seu povo, já que ele mesmo vive coberto por gelo. 🌬️❄️

Em paralelo, no reino de Ignis, mora a princesa Lavinah, diferente de Phelipe, ela é envolvida por chamas que jamais se apagam. Ao ouvir falar do príncipe congelado, ela foge para o reino de Arvoredo em busca de conhecer alguém com problemas semelhantes aos seus. 🔥✨


Com uma escrita fluida e muitas mensagens bonitas, Raigor nos encanta e nos transporta para uma história no ritmo de um conto de fadas, apresentando referências dos contos que já conhecemos. O diferencial da trama é que o autor mantém sua própria originalidade.
"A magia não é, necessariamente, algo que precisa estar distante de nós. Para ser mágico, basta acreditarmos que é."
A narrativa é mais infantil, porém, é indicada para todo leitor. Fui surpreendida com os temas abordados, assuntos delicados como bullying e d3pressão foram pincelados de forma sútil, além disso, o autor apresenta diversas outras questões sobre família, a importância de ser quem você é, as diferenças, perdas.
"O amor, quando é amor, não diferencia um mundo de outro, apenas os completa, como se sempre tivesse sido um só."
Em suma, é um livro leve e despretensioso com personagens cativantes. E como todo cenário mágico e imaginativo, abre espaço para reflexões e ensinamentos para nossa própria vida.
"Todos os "felizes para sempre" já estão escritos. Somos nós que demoramos demais para chegar ao final feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula

Aninha, 36 anos, Goiânia - GO. Designer de formação e coração. Ama estar em casa no aconchego dos seus livros, séries e filmes.




Procura algo?

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos


Arquivos

Parcerias