Título: A TrocaAutora: Beth O’Leary
Tradutora: Ana Rodrigues
Páginas: 352
Editora: Intrínsica
Classificação: Não recomendado para menores de 15 anos.
Pesquise os gatilhos antes de ler!
Onde comprar: AmazonSinopse: Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.
"Sempre tive medo que rissem de mim, mas, quando é nos nossos próprios termos e também estamos rindo, pode ser bem divertido."
E o mais legal é que Leena morando no interior irá se relacionar com os amigos idosos de Eileen. E um fato importante é que ela também terá a chance de ficar mais próxima da mãe, que por um motivo que eu não vou contar, as afastou. Leena irá conhecer a rotina da avó, sua dedicação à comunidade, os vizinhos fofoqueiros, irá se envolver em confusões divertidas. E claro, irá rever um antigo amigo do colégio que hoje é um professor bonitão na cidade.
Enquanto isso, Eileen irá conhecer os amigos de Leena, enfrentará a rotina da cidade grande, a tecnologia, vai criar um perfil em site de relacionamentos, terá encontros. Ela vai viver muitas experiências em Londres, fugindo completamente da rotina pacata da sua cidade.
"Não sei como é possível demonstrar o tanto de gratidão que sentimos pela pessoa que nos guiou durante o momento mais sombrio da nossa vida."
Esse livro tem uma escrita fluida, personagens secundários presentes, é muito fofo, divertido, mostra a importância do amor independente da idade e a transformação das personagens depois de viver essa jornada de experiências novas.