Resenha: O Homem de Palha

Título: O Homem de Palha
Autor: Pablo Zorzi
Páginas: 368
Editora: Astral Cultural
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Pesquise os gatilhos antes de ler!

Onde comprar: Amazon

Sinopse: Riacho do Alce, Alasca.

Dezembro de 1993.

Em uma gélida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida há dez anos é apenas o início de uma sequência de crimes brutais. Nos dias que se seguiram, mulheres grávidas começam a desaparecer sem deixar vestígios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de O Homem de Palha.

Nesse cenário de conflito e tensão, caberá aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do país, desvendar o mistério e encontrar o assassino que está espalhando terror por toda aquela região do Alasca.

A trama é construída a partir do momento em que uma jovem desaparecida a 10 anos é encontrada atr0pelada numa rodovia, em Riacho do Alce, 1993.

Como consequência, mulheres grávidas começam a desaparecer na cidade e, quando a polícia as encontra, de imediato, é identificado que seus corpos estão empalhados e posicionados em cenas teatrais produzidas por um psic0pata, que todos passam a temer e chamar de O Homem de Palha.

Compete aos oficiais Gustavo Prado e Allegra Green, resolver o mistério que assoma toda a região do Alasca.


Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Pablo Zorzi e me surpreendeu muito. Que thriller nacional bem desenvolvido, perturbador e impactante. É uma leitura de tirar o fôlego, sem dúvidas.

A história possui capítulos curtos, a narrativa é fluida e alterna entre os investigadores e o assassin0. Além dos acontecimentos atuais, iremos conhecer mais sobre o oficial Gustavo Prado, um brasileiro vivendo no Alasca e que possui alguns traumas vivenciados no passado. Em paralelo, podemos explorar a mente do psic0pata, suas motivações para cometer essas atrocidades e tentar obter mais informações para a resolução desses crim3s. Essa junção das duas narrativas provoca no leitor a necessidade de prosseguir na leitura e criar teorias junto com a investigação.


Gostei muito da ambientação no Alasca, o clima frio representou um ar sombrio e fúnebre para os eventos ocorridos. Os cr1mes são bem descritivos e pesados, possibilitando imaginar todos os detalhes. Sugiro que se atente ao conteúdo sensível antes de iniciar a leitura.

Não posso deixar de mencionar a edição do livro, a capa está muito bonita, amei a textura meio áspera fazendo jus a palha. A diagramação está impecável e as páginas contém alguns detalhes ilustrados e em outra cor.


O homem de Palha é um thriller psicológico muito envolvente, chocante e instigante, digno de uma boa adaptação na Netflix. Se você gosta de histórias investigativas e criar teorias, esse livro vai te arrebatar logo nas primeiras páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula

Aninha, 36 anos, Goiânia - GO. Designer de formação e coração. Ama estar em casa no aconchego dos seus livros, séries e filmes.




Procura algo?

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos


Arquivos

Parcerias