Título: Ela Fica Com a GarotaAutora: Rachael Lippincott, Alyson DerrickTradutor: Sofia SoterPáginas: 368Editora: AltClassificação: Não recomendado para menores de 13 anos.Pesquise os gatilhos antes de ler!Onde comprar: AmazonSinopse: Da mesma autora de A cinco passos de você, Todo esse tempo e A lista da sorteUm romance leve sobre duas meninas com vidas totalmente diferentes que se conhecem na faculdade e, sem perceber, criam uma relação de respeito e apoio mútuoAlex Blackwood é teimosia com uma pitada de caos e uma boa dose de flerte. Ela sabe como ficar com a garota. Manter, no entanto, é outra história. Molly Parker tem tudo na vida sob controle, exceto a completa falta de tato social perto de qualquer pessoa que não seja sua mãe. Ela sabe que é apaixonada pela incrível Cora Myers. Só nunca chegou a realmente falar com ela na vida.Alex e Molly não parecem fazer parte do mesmo planeta, que dirá do mesmo campus da faculdade. Mas quando Alex, depois de um término péssimo (mas com sorte não permanente), descobre a paixão escondida de Molly, elas percebem que têm um interesse em comum. Talvez, se Alex se voluntariar a ajudar a colega a ficar com a garota de seus sonhos, ela consiga provar para sua ex que não é uma egoísta paqueradora e que está pronta para se comprometer de verdade. Apesar de Alex ser a última pessoa em quem Molly poderia imaginar confiar, não dá para negar que ela sabe o que está fazendo quando o assunto é garotas. Ao embarcarem em um plano de cinco etapas para fazer as garotas de quem são a fim se interessarem por elas, Molly e Alex começarão a perceber que talvez estejam se apaixonando... uma pela outra.
⚠️ Alerta: Ao terminar esse livro você estará sorrindo muito!
O que você irá encontrar nessa história:
💗 Romance sáfico slow burn perfeito;
🥰 Clichê vibe sessão da tarde;
✨ Muita representatividade;
👩🏻🎓 Cenário universitário.
Alex e Molly são bem diferentes e estudam no mesmo campus da faculdade. Em uma festa, elas se conhecem e quando Alex descobre a paixão secreta de Molly por Cora, irá fazer uma proposta para ajudá-la a ficar com a garota, assim ela pode provar para sua ex que não é uma egoísta que fica flertando com todas e quer se comprometer de verdade. Com um plano elaborado, Alex e Molly vão tentar fazer com que as garotas de quem são afim se interessem por elas, mas pode ser que esse plano dê muito errado e as duas estejam se apaixonando uma pela a outra.
O livro é narrado pelas duas protagonistas, nos permitindo conhecer suas perspectivas e motivações diante das situações em que se encontram. Alex, a principio é irritante e egoísta, ela namora mas não se compromete com nada, em paralelo, Molly é tímida, tem problemas de tato social com todos, exceto sua mãe, além disso, tem uma paixão platônica por Cora desde o ensino fundamental e a garota nem faz ideia disso.
Eu amei o desenvolvimento das duas, as autoras construíram personagens reais e cheias de camadas, com muitos dilemas e problemas pessoais. Quando Alex e Molly se aproximam e tentam se ajudar uma amizade naturalmente vai surgindo entre elas e isso foi muito legal, o romance slow burn é sempre muito gostoso de acompanhar, fiquei torcendo tanto por elas, suspirando e querendo mais.
"Algumas coisas têm que desmoronar, porque não deviam estar juntas, mas outras são tão feitas para estarem juntas que nunca vão quebrar."
Finalizei a leitura com o coração extremamente quentinho e muito orgulhosa com o amadurecimento das garotas, elas cresceram MUITO! Eu me identifiquei com a Molly, é difícil mesmo ter coragem e iniciativa de falar com as pessoas quando existe um problema em relação a isso, compreendi seu sofrimento, por isso foi mesmo importante ver sua evolução.
Não posso deixar de mencionar que fez toda a diferença pra mim saber que o livro foi baseado na vida das autoras, inclusive, a descrição das personagens quando vi as fotos delas. Sério, fiquei toda inlove!