Resenha: Garotas (Im)perfeitas

Título: Garotas (im)perfeitas
Autora: Raíssa Selvaticci
Páginas: 418
Editora: Qualis
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Pesquise os gatilhos antes de ler!
Onde comprar: Amazon

Sinopse: "Garotas perfeitas não tem namorados mortos, não investigam assassinatos e muito menos querem se envolver com pessoas que dizem odiar, mas existem certos prazeres que só a imperfeição pode oferecer."

Se o Ensino Médio fosse uma selva, Áustria Fontes seria um leão. Com um boletim cheio de notas impecáveis, rosto digno das capas de revista, um namoro perfeito e a dose de maldade necessária para se manter no topo, nada pode atrapalhar seu último ano no ensino médio — e sua carreira de miss em ascensão. Nada, exceto a morte misteriosa de seu namorado.

Como todo garoto rico e popular, Hélia Golucci carregava a admiração e o ódio de toda a escola nas costas. Com uma lista enorme de desavenças, Áustria sabe que qualquer um em American Saint teria bons motivos para matá-lo — ainda que a polícia descarte a hipótese de assassinato. Sem apoio das autoridades locais e na busca de entender o que aconteceu com Hélia, Áustria pede ajuda da melhor amiga do rapaz: Maya Jeong.

Se Áustria fosse um leão, Maya seria uma hiena. Com personalidades opostas, as garotas são como água e óleo, não se misturam e muito menos se entendem. Enquanto tentam desvendar o último segredo de Hélia Golucci e competem por um mesmo título, as duas entram em rota de colisão. Resta saber se o ditado que diz que os opostos se atraem é mesmo verdade — e se ganhar uma coroa é mais fácil que conquistar um coração.”
O que você irá encontrar em Garotas (Im)perfeitas:

🥰 Romance sáfico;
😒 Enemies to lovers;
😏 Uma só cama;
🔍 Mistério/crime.


Apenas alunos de elite frequentam o ensino médio de American Saint. Áustria Fontes é uma patricinha linda, notas impecáveis, um namorado popular e uma carreira de miss em ascensão. Hélia é o típico garoto rico e esnobe admirado e odiado por muitos estudantes.

Tudo parece perfeito até que Hélia é misteriosamente assassinad0, causando muita desordem nesse cenário falso de classe alta.

Sem apoio das autoridades locais e na busca de entender o que aconteceu com o namorado, Áustria pede ajuda da melhor amiga do rapaz: Maya Jeong.


O livro tem uma escrita leve e fluida, com capítulos alternados entre Áustria e Maya, possibilitando que o leitor conheça mais da personalidade de cada uma das personagens.

Eu adorei a evolução das protagonistas. Com o envolvimento de Maya na investigação, as duas foram se conhecendo gradativamente, até se darem conta de que estavam apaixonadas uma pela outra. Além disso, não falta química e foi muito divertido acompanhar a competição de miss entre elas.


O suspense não deixou a desejar, nos faz criar muitas teorias sobre quem pode ser o culpado e nos oferece muitos plots eletrizantes. Porém, o que eu mais gostei no livro foi o desenvolvimento da relação amorosa de Áustria e Maya e as referências de Taylor Swift e One Direction, que eu amo!
"Quando conheci você, pensei que fosse perfeita. Quando te conheci de verdade, descobri que não era. E nesse tempo que passamos juntas, percebi que garotas perfeitas não existem. Somos todas garotas imperfeitas procurando quem saiba lidar com nossas imperfeições. Quem as aceite. E quem as ame."
Assuntos sobre descoberta da sexualidade, aceitação e padrões de beleza são algumas das questões trabalhadas na história de forma responsável. É um livro que nos faz refletir sobre o quanto exigimos de nós mesmas, mas a verdade é que:

"Somos todas garotas imperfeitas procurando quem saiba lidar com nossas imperfeições. Quem as aceite. E quem as ame."

Se você curte um romance LGBTQIA+ apaixonante e cheio de reviravoltas, irá adorar essa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula

Aninha, 36 anos, Goiânia - GO. Designer de formação e coração. Ama estar em casa no aconchego dos seus livros, séries e filmes.




Procura algo?

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos


Arquivos

Parcerias