Resenha: Rosa Negra: a Ladra Mais Famosa de Paris

Título: Rosa Negra: a Ladra Mais Famosa de Paris
Autora: Villany Maria
Páginas: 368
Editora: Autografia
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Pesquise os gatilhos antes de ler!
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Meia-noite na Cidade Luz, uma figura enigmática está à espreita, uma ladra que escandalizou a todos com suas façanhas incríveis e fugas extraordinárias, intitulada apenas de Rosa Negra. Os únicos verdadeiramente páreos no encalço dessa misteriosa ladra são o detetive Dimitri e sua parceira Lúcia. Juntos, todavia, cada um com o seu objetivo nessa feroz caçada. Ele, obcecado pela charada da ladra mais famosa de Paris; ela, ávida pela enorme recompensa destinada a quem decifrá-la. Entre segredos, traições e mentiras, eles descobrirão até onde seriam capazes de ir pela resposta: afinal, quem é Rosa Negra
Com uma escrita fluida, capítulos curtos e uma narrativa envolvente, vamos conhecer Rosa Negra: a ladra mais ilustre da cidade da luz. Popular pelo codinome usado para ocultar sua verdadeira identidade e pela sua sagacidade e talento para grandiosos roubos, ela surpreende a todos por sua habilidade brilhante de fuga e execução.

Os detetives Dimitri e Lúcia se unem na complicada missão de tentar capturar a ladra, cada um por suas próprias razões, porém, esse será um trabalho difícil e repleto de mentiras, traições e segredos por parte dos parceiros.


Desde as primeiras páginas somos inseridos numa trama que oferece um cenário encantador de Paris, nos conduzindo para suas ruas e pontos turísticos. Fiquei deslumbrada e com vontade de viajar para a cidade da luz.
"Os sorrisos mais belos escondem os segredos mais profundos."
A princípio, pensei que o livro seria com foco central na ladra, no entanto, a cada capítulo é apresentado mais acontecimentos e novos personagens com relevância para a resolução da história.

O que não falta nessa narrativa é ação, teve momentos que me senti um pouco perdida com a quantidade de informações novas e fiquei sem conseguir acompanhar no mesmo ritmo. Apesar da ressalva, foi uma ótima experiência, pois a autora tem uma escrita muito boa, construiu personagens enigmáticos e situações imprevisíveis. Além disso, no decorrer da obra, os mistérios vão sendo revelados, assim como o passado dos protagonistas.


Fazia tempo que eu não lia um romance policial e fiquei surpresa com essa leitura repleta de reviravoltas, drama, ação, mistério e suspense. Para quem gosta do gênero, fica a minha indicação de uma obra nacional muito instigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula

Aninha, 36 anos, Goiânia - GO. Designer de formação e coração. Ama estar em casa no aconchego dos seus livros, séries e filmes.




Procura algo?

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos


Arquivos

Parcerias