Título: Querida PenelopeAutora: ArquelanaPáginas: 279Editora: QualisClassificação: Não recomendado para menores de 14 anos.Pesquise os gatilhos antes de ler!Onde comprar: AmazonSinopse: Cleo Rodrigues gosta de ter uma vida mediana.Um trabalho confortável em uma editora de livros, dividir um apartamento com sua prima favorita e uma ex-namorada escritora de romances que nunca mais deu as caras depois de um término nada amigável.Tudo que uma jovem tranquila precisa na caótica São Paulo.Porém, as coisas saem de controle quando ela é demitida de seu emprego e Marina Fonseca, a responsável por quebrar seu coração, está de volta, mais bonita e carismática do que nunca.Determinada a fazer qualquer coisa para não voltar para a casa dos pais com o rabo entre as pernas e retornar à sua rotina calma, Cleo topa um trabalho nada mediano: escrever cartas eróticas para figuras do judiciário brasileiro. E o pior, com a ajuda de sua ex-namorada, que regressa para lembrar a Cleo que ser mediano não é tão fácil assim.
Esse foi meu primeiro contato com a autora, não sabia muito bem o que esperar desse romance sáfico e fui surpreendida com uma obra divertida e muito criativa.
"À Ela, que mantém meu coração a dez mil pés do chão."
"Querida Penelope" é um livro repleto de representatividade LGBTQIA+ e conta a história de Cleo e Marina: ex namoradas que se reencontram depois de um término nada agradável.
Cleo mora com a prima e no momento está desempregada. Para conseguir pagar o aluguel, ajudar a família e as despesas médicas do avô, passa a escrever cartas erótic@s para figuras do judiciário brasileiro (deputados e senadores anônimos).
Marina é uma escritora de romances, de volta ao Brasil após um intercâmbio e um relacionamento abusivo. Sofrendo de bloqueio criativo para escrever seu próximo livro, esse será um dos motivos para reencontrar sua ex.
O livro tem uma escrita muito fluida, narrado pelo ponto de vista das personagens principais, além de apresentar um enredo secundário muito cativante. Ambientado em São Paulo, somos convidados a conhecer alguns pontos turísticos da cidade, nos deixando imersos pelas descrições de cada local visitado pelas protagonistas.
Achei muito original a trama ter como elemento principal as cartas erótic@s escritas por Cleo, além disso, esse assunto abriu espaço para debate sobre o gênero de romances hots e o preconceito literário existente nessa categoria.
Cleo e Marina são duas personagens muito fofas e com uma química de milhões que nem a distância foi capaz de destruir. A dinâmica entre elas é divertida e com muitos diálogos afiados. Amei acompanhar suas jornadas de evolução, principalmente a de Cleo, que tem uma mágoa guardada pela ex.
Se você procura por um livro repleto de referências da cultura pop, personagens identificáveis, relações, plots inesperados e muitas cartas inusitadas, te convido a conhecer "Querida Penelope".



.jpg)




