Oii, hoje eu apresento alguns dos motivos que me conquistaram ao realizar a leitura de A Livraria dos Achados e Perdidos. Essa história aqueceu meu coração!
ROMANCE E DRAMAA Livraria dos Achados e Perdidos, de Susan Wiggs, publicado pela Harlequin, mescla drama com romance, dois gêneros que juntos oferecem histórias sensíveis e repletas de emoção. A trama tem muitos momentos fofos e delicados, que ora nos faz sorrir e ora faz nossos olhinhos lacrimejarem emocionados pelas situações que são vivenciadas pela protagonista.
PERSONAGENS CATIVANTESPara começar, somos facilmente cativados, pois os personagens, além de carismáticos são leitores. Natalie, nossa protagonista, é uma mulher forte e determinada, que vem superando muitos acontecimentos que abalaram sua vida, como o luto, dívidas, a doença do avô. Acompanhar sua jornada de evolução no decorrer das páginas é inspirador. Os personagens secundários são muito encantadores e conta uma menininha fofa chamada Dorothy, seu pai, Peach, e Andrew, o avô simpático de Natalie.
CENÁRIO E MISTÉRIONão poderia deixar de mencionar a ambientação que é toda voltada para uma livraria, localizada em um prédio no centro de São Francisco, na Califórnia. Apesar de estar caindo aos pedaços, a protagonista vai passar a maior parte do seu tempo tentando organizar e recuperar a livraria que foi gerenciada há anos por sua família. Quando Natalie reforma o local, descobre que as paredes estão repletas de artefatos antigos escondidos, oferecendo mistérios e descobertas a serem reveladas.
TEMAS ABORDADOSO livro enfatiza a importância da família e o legado familiar. Além disso, uma das questões trabalhadas na obra com muita relevância é a demência, doença da qual o avô de Natalie vivencia. Achei muito importante representar um pouco dos sintomas que uma pessoa doente enfrenta e de todos aqueles que estão ao seu redor.

.jpg)




