Título: A garota do MarAutora: Molly Knox OstertagTradutor: Beatriz D´OliveiraPáginas: 256Editora: GaleraClassificação: Não recomendado para menores de 12 anos.Pesquise os gatilhos antes de ler!Onde comprar: AmazonSinopse: Morgan sabe exatamente o que quer fazer: se formar no colégio e se mudar para o mais longe que puder da pequena ilha onde mora. É apenas uma questão de sobreviver até lá, e, nesse meio-tempo, lidar da melhor maneira possível com a mãe recém-divorciada, o irmão mais novo pentelho e o seu grupo de melhores amigas. Ninguém conhece Morgan de verdade, e ela pretende manter deste jeito, até poder se mudar para um lugar, qualquer lugar, em que possa finalmente ser ela mesma.Todos os seus planos cuidadosamente arquitetados vão, literalmente, por água abaixo com o surgimento de Kelpie, uma misteriosa garota que vira o mundo de Morgan pelo avesso. Se apaixonar não foi uma escolha, mas parece tão inevitável quanto certo. Os segredos virão à tona, esteja Morgan preparada para isso ou não.Um romance de verão diferente de todos os outros, A garota do mar é uma história sobre amor, amizade e família vinda da brilhante imaginação (e caneta) de Molly Knox Ostertag.
"A Garota do Mar" é uma graphic novel sáfica absurdamente fofa que me deixou de coração bem quentinho.
Através de uma leitura rápida e muito fluida, somos inseridos numa narrativa repleta de ensinamentos. Morgan é uma adolescente lésbica de 15 anos, que gosta de ter tudo sob controle, inclusive, seus sentimentos. Confusa com sua sexualidade e se sentindo deslocada quando está com as amigas e a família, a garota esconde quem ela verdadeiramente é, mas está cansada de fingir. Seu maior desejo é escapar da ilha onde mora para ser livre, no entanto, quando ela cai no lago e é salva por Keltie, uma garota misteriosa e cheia de segredos, uma paixão irá despertar desse encontro e as duas terão que tomar decisões muito importantes.
Amei demais acompanhar a jornada de autoaceitação de Morgan. Foi lindo ver ela amadurecendo e se aceitando, senti o quanto foi um alívio para ela. Além disso, a obra nos oferece outras reflexões importantes sobre família, amizade e amor.
Não posso deixar de enaltecer a beleza das ilustrações dessa obra, com traços suaves, cores quentes e frias conforme o cenário e sentimento dos personagens vão mudando. Me cativou demais!
O romance sáfico é outro ponto que me deixou encantada. Morgan e Keltie são fofas, vivem um amor singelo e de muita delicadeza.
Enfim, essa é uma obra muito reconfortante, com muita representatividade, um pouco sobre a mitologia das selkies, temas pertinentes e um romance sáfico super gostosinho. Quero muito a continuação dessa história lindinha.





.jpg)




