Título: A conspiração de Forty AcresAutor: Dwayne Alexander SmithTradutor: Gabriela AraujoPáginas: 384Editora: Alta NovelClassificação: Não recomendado para menores de 16 anos.Pesquise os gatilhos antes de ler!Onde comprar: AmazonSinopse: Thriller com produção do rapper JAY-Z na NetflixEle poderia TER TUDO...Mas a que PREÇO?Um suspense arrebatador e instigante que vai mudar para sempre a forma como você vê a escravidão e o seu legado nos Estados Unidos de hoje.O advogado Martin Grey, um homem negro, inteligente e talentoso, que comanda um pequeno escritório de advocacia no Queens, faz amizade com alguns dos homens negros mais poderosos, ricos e respeitados nos Estados Unidos, os quais parecem pensar que Martin tem potencial para ser tão bem-sucedido quanto eles.Maravilhado com tudo o que os homens conquistaram, Martin aceita um convite para um fim de semana longe de tudo – nada de esposas, celulares e negócios. Mas distante de casa e sem contato com as pessoas que ama, ele descobre um segredo perturbador que desafia algumas de suas convicções mais irrefutáveis…Martin descobre que seus novos amigos ilustres são membros de uma sociedade secreta destinada à preservação da instituição da escravatura – mas, desta vez, os homens negros são os “Senhores”. Juntar-se a eles parece a garantia de um futuro sem limites, repreendê-los certamente garantiria a sua morte. Preso em um mundo imaginário perfeito que abriga uma realidade sinistra, Martin precisa encontrar uma forma de fugir que não resulte na própria morte e não o force a se tornar algo que odeia.Fúria e compaixão, bem e mal, confiança e traição…A tentativa desesperada de um homem de escapar das garras de uma nova ordem moral tenebrosa.
Fazia muito tempo que eu não lia um thriller psicológico tão bom quanto esse. "A Conspiração de Forty Acres" é um livro que do início ao fim me deixou completamente imersa e com um misto de sensações durante a leitura.
Com uma escrita fluida, capítulos curtos, personagens bem construídos e um enredo intenso e de tirar o fôlego, somos apresentados ao advogado Martin Grey, um homem negro muito talentoso, que ao vencer um caso passa a ter repercussão e ser notado por homens negros ricos e de muito prestígio, os quais acreditam que Grey tem potencial tanto quanto eles.
Ao se aproximar dos homens, Martin aceita um convite para um fim de semana longe de tudo. Sem nenhum meio de contato com a família, ao chegar no local, ele descobre segredos perturbadores que desafiam seus princípios. Forty Acres é uma sociedade secreta destinada a preservar a instituição da escravidão, ou seja, os homens negros escravizam pessoas brancas para se vingarem de seus ancestrais na época escravocrata.
Uma obra impecável, provocativa e repleta de adrenalina que apresenta questões controversas de raça, poder e vingança que vai te incomodar, te fazer refletir sobre o que é certo e errado, valores e empatia.
Foi um dos melhores livros de suspense que eu li esse ano. A ambientação me deixou instigada, os personagens me comoveram, foi uma leitura que me causou revolta e agonia.
O livro será adaptado para a Netflix com produção do rapper, empresário e produtor Jay-Z.
⚠️ Contém conteúdo sensível, pesquisar antes de ler.



.jpg)




