Resenha: Disque T Para Titias

Título: Disque T Para Titias
Autora: Jesse Q. Sutanto
Tradutor: Maria Carmelita Dias
Páginas: 352
Editora: Intrínsica
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Pesquise os gatilhos antes de ler!
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Com personagens cativantes e muitas reviravoltas, Disque T para titias vai fazer o leitor rir e se apaixonar pela família mais intrometida dos últimos tempos

Quando Meddelin Chan acaba matando acidentalmente o cara com quem teve um encontro ás cegas, sua mãe intrometida chama as irmãs ― três tias mais intrometidas ainda ― para se livrarem do corpo.

Mas desovar um cadáver é mais difícil do que parece, sobretudo quando ele é colocado em um cooler para bolos e acaba parando sem querer num resort de luxo na Califórnia, onde está acontecendo o casamento bilionário em que Meddy, a mãe e as tias estão trabalhando.

Esse casamento foi o maior contrato que a pequena empresa da família Chan conseguiu desde que começaram a trabalhar juntas. E agora nada, nem mesmo um defunto inconveniente, vai impedi-las de realizar a festa perfeita. Porém, como se não bastasse a confusão em que as cinco se meteram, as coisas pioram muito quando o grande amor dos tempos de faculdade de Meddy aparece de surpresa em meio ao caos em que o casamento está prestes a se transformar.

Absurdo, engraçadíssimo e repleto de reviravoltas, Disque T para titias traz, pela primeira vez na história das comédias-românticas-meio-thrillers, a seguinte pergunta: será possível escapar de acusações de assassinato, reconquistar seu ex e realizar um casamento deslumbrante, tudo no mesmo fim de semana?

Desde o dia que vi o lançamento de Disque T Para Titias eu já fiquei empolgada para ler. Com personagens irreverentes e uma trama hilária e repleta de reviravoltas, iremos acompanhar a família Chan, que passa por muitas situações inusitadas numa cerimônia de casamento.


Tudo começa quando Meddelin, uma  jovem fotógrafa sino-indonésia, é forçada a comparecer em um encontro às cegas marcado por sua mãe. Porém, Meddy acaba m@tando o rapaz acidentalmente e desesperada sobre o que fazer, sua mãe e todas as suas tias são envolvidas na situação. Elas irão se meter em muitas confusões para tentar se livrar do corpo, uma missão difícil e perigosa, quando todas estão simultaneamente trabalhando na organização de um luxuoso casamento.

Que obra divertida, sério! Eu ri muito dos acontecimentos absurdos que envolvem o grupo formado por essa família composta de cinco mulheres. São tantos episódios cômicos e inesperados que muitas vezes não acreditava que realmente estava acontecendo.


O livro possui uma escrita fluida, com capítulos instigantes e ótimos diálogos entre as personagens. Eu AMEI as tias, cada uma mais excêntrica que a outra. O caos acontecendo e elas preocupadas com as coisas mais aleatórias possíveis. 😂 Além disso, no meio de toda essa bagunça, Meddy ainda tem que lidar com o reencontro de um ex-namorado da faculdade que foi seu grande amor.
"Será que estou condenada a viver grudada nelas, só porque sou a única que não é insensível a ponto de abandoná-las?"
"Disque T Para Titias" é uma combinação perfeita de comédia-romântica e suspense. Uma história viciante, repleta de representatividade, criativa e atrapalhada que fala sobre família, amizade e o amor que envolve todos esses laços.

Esse livro com certeza daria um filme, né? os direitos já foram comprados e logo, logo vem a adaptação para nos deixar ainda mais empolgados por essas tias divertidíssimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula

Aninha, 36 anos, Goiânia - GO. Designer de formação e coração. Ama estar em casa no aconchego dos seus livros, séries e filmes.




Procura algo?

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos


Arquivos

Parcerias