Resenha: Hierarquia

Título: Hierarquia
Autora: Helen Wan
Tradutor: Marcia Blasques
Páginas: 320
Editora: Astral Cultural
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Pesquise os gatilhos antes de ler!
Onde comprar: Amazon

Sinopse: O LIVRO QUE DEU ORIGEM À SÉRIE NA NETFLIX

Para a advogada Yung, sucesso é se tornar sócia no prestigiado escritório em que trabalha.

Para a filha única, descendente de chineses nos Estados Unidos, sucesso é deixar seus pais orgulhosos.

Para a romântica Ingrid, sucesso é concretizar a antiga paixão pelo seu colega do escritório.

Mas todas essas versões de si mesma acabam esbarrando em uma cultura corporativa extremamente racista e machista, controlada por homens mais velhos e, em sua (imensa!) maioria, brancos. Para contornar esses obstáculos e se reerguer, Ingrid Yung, que sempre esteve acostumada a desbravar territórios para lutar pelo o que quer, vai precisar rever seus conceitos; principalmente o de sucesso.
Ingrid Yung é uma jovem e determinada advogada na Parsons Valentine, um dos maiores grupos de advocacia em Nova York. Com alguns anos na empresa, ela trabalha duro para ser reconhecida e se tornar sócia na corporativa.

Porém, tem sido um desafio, filha única, descendente de chineses e imigrante nos Estados Unidos, Yung, precisa lutar muito contra os preconceitos impostos, pelo simples fato de ser minoria. No entanto, quando surge a oportunidade de ser sócia, muitos obstáculos irão fazer com que Igrid questione seus valores.


A trama apresenta todo um cenário jurídico corporativo, com advogados renomados e muitas transações milionárias. O sexo masculino é o mais presente nessa ambientação, abrindo espaço para refletirmos sobre temas como o machismo e o preconceito que uma mulher sofre no ambiente de trabalho.

A escrita da autora é muito fluida e objetiva, entretanto, foi difícil engatar nessa leitura, achei a narrativa cansativa, com muitas descrições do meio jurídico e corporativo e esse é um assunto que foge um pouco do meu interesse.


Em contrapartida, adorei acompanhar a protagonista e fiquei comovida por seus enfrentamentos. Ingrid Yung é uma mulher forte e determinada e gostei de ver o quanto ela se esforça e vai atrás do que quer de forma merecedora. Ela sofreu muitos preconceitos mas se manteve firme e no momento certo, enfrentou sem medo e fez o que era preciso para mostrar sua integridade e valor.

"Hierarquia" é um livro com muita representatividade, além de ser inspirador, oferece muitos questionamentos e temas importantes.

Se você gosta de histórias com mulheres fortes e evolução da protagonista, vai adorar esse livro ou a adaptação na Netflix, de mesmo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula

Aninha, 36 anos, Goiânia - GO. Designer de formação e coração. Ama estar em casa no aconchego dos seus livros, séries e filmes.




Procura algo?

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos


Arquivos

Parcerias